A arquitetura brasileira vista por grandes fotógrafos, no Tomie Ohtake
O arquiteto e embaixador André Correa do Lago é o curador da exposição “Arquitetura Brasileira Vista por Grandes Fotógrafos”, que entra em cartaz dia 11 de junho no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo, e apresenta obras referenciais do Brasil através das lentes de grandes nomes da fotografia.
A primeira parte da exposição reúne 18 edificações de grande influência, no país e no mundo, registradas por grandes fotógrafos brasileiros e estrangeiros. Na segunda parte, exibem-se somente escadas e rampas.
Autor do livro "Oscar Niemeyer - Uma Arquitetura da Sedução", Correa do Lago acredita que o fotógrafo de talento é um importante crítico de arquitetura, pois tem que conhecer a obra e analisá-la para procurar explicá-la em imagens.
“É nesse sentido que o fotógrafo, como diz Lucien Hervé, tem que destilar as ideias do arquiteto”, explica o curador.
Entre os 28 fotógrafos com trabalho na exposição, onze são brasileiros. A exposição conta com nomes como Angelo Serravalle, Bob Wolfenson, Cristiano Mascaro, Dmitri Kessel, Ge Kidder Smith, Hans Gunter Flieg, Iñigo Bujedo, Jean Manzon, Leonardo Finotti, Lucien Clergue, Marcel Gautherot, Massimo Listri, Michel Moch, Peter Scheier, René Burri e Thomas Farkas.
Exposição “Arquitetura Brasileira Vista por Grandes Fotógrafos”
Local: Instituto Tomie Ohtake
Data: 11 de junho a 21 de julho
Endereço: Avenida Faria Lima, 201 – Pinheiros – São Paulo
Horário: terça a domingo, das 11h às 20h
Entrada franca
Nenhum comentário:
Postar um comentário